terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha: quem é você, Alasca?


Título: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Lançamento: 2005
Gênero: Drama

Sinopse: 
Quem É Você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Resenha:
 Tudo começou quando Miles Halter resolve ir estudar em um colégio interno, onde seu pai também havia estudado na adolescência, a Culver Creek.  Miles queria ir atrás do "Grande Talvez" do poeta François Rabelais. É assim que conhece seus melhores amigos Chip Martin, com codinome Coronel, a Alasca Young, que incrivelmente é garota mais linda que ele já conhecera, e o Takumi.
  Coronel o apelida de Gordo, ironicamente, pois Milles era um cara de um metro e oitenta, e muito magricela.
 Em Culver Creek havia três regras que não podem ser quebradas, caso o contrário levará o aluno a expulsão,  a primeira era que ninguém poderia transar ou um garoto não poderia ficar no quarto de uma garota depois de certo horário,  a segunda é que os alunos não poderiam fazer uso de bebida alcoólicas enquanto estivessem no colégio,  e por último ninguém poderia fazer uso de drogas.
  Os alunos tinham um código de honra, ninguém poderia delatar nenhum outro aluno, e teriam que provar que eram de confiança.
 A escola também era dividida em dois grupos, o grupo nada de Culver Creek e os guerreiros de dia de semana.
  Milles, Chip, Alasca e Takumi entraram em diversas aventuras durante o ano letivo, e aprontaram poucas e boas, fumam escondido, bebem e namoram. Mas ninguém contava com o que ia acontecer no final.
  Posso dizer que Milles conseguiu encontrar o seu grande talvez, e que também descobriu o sentido na verdadeira amizade.  Sem contar que conheceu seu primeiro amor.

A história de "Quem é você,  Alasca?  , é um romance adolescente cheio de drama, assim como as outras histórias de John Green,  sempre trazendo uma lição de vida.

Uma história muito linda e muito triste!

Boa leitura!
Beijos

5 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada nesse livro ♡
    Muito emocionante e cheio de frases impactantes, só de lembrar já da saudade de ler ele :c

    ❀Bananas de Vestidos✿ 

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Dos livros que li do John Green esse é o meu predileto. Apesar de ser triste achei a história encantadora e tão linda que fica até complicado falar. Outra coisa que adorei foram as referências literárias através dos livros que a Alasca lia.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do John, tenho curiosidade, pois quem lê gosta bastante. Achei interessante a abordagem de Quem é Você, Alasca, acho que seria um livro legal para eu conhecer o estilo do autor.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ler este livro! Até agora só li "Teorema Katherine" e "A culpa é das estrelas" do John! Adorei a resenha e o blog! Estou seguindo!

    http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu queria que os livros do John Green, chamassem minha atenção, penso que seja uma leitura bacana, mas ainda tenho ressalvas sobre a obra do autor.

    Ótimo Blog!

    http://combopop.com.br/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook