sábado, 1 de agosto de 2015

Resenha: Princesa Adormecida



Título: A princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 192
Assunto: Literatura Juvenil
Lançamento: 2014

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Resenha
A Princesa adormecida: Um conto de fadas do século XXI


  Paula Pimenta é uma escritora brasileira que tem seus livros em alto destaque, Princesa Adormecida é o seu primeiro livro que leio, e me apaixonei imediatamente ao pegá-lo na mão.
  Princesa adormecida conta a história de Áurea Bellora,  uma garota que nasceu na França, especificamente em Paris, filha de Dorotéia e Stefan,  quase que uma princesa, sim uma princesa, pois seu pai era da família real de Liechtenstein, um país europeu do tamanho de uma ervilha, mas Stefan nunca chegaria a subir no trono, pois ele era só primo do príncipe.
  Dorotéia, sua mãe, era uma brasileira que havia ido a Paris participar de um curso de culinária que tinha ganhado, na cidade européia os dois se conheceram, se apaixonaram e.... Dorotéia engravidou, depois do nascimento de Áurea eles enfim se casaram e foram felizes para sempre, ou não!
Com a felicidade do casamento veio o terror de uma ex amiga que irá atormentar suas vidas, e tudo ficará bem complicado, tanto para Áurea,  que terá que mudar totalmente de vida, quanto aos seus pais, que terão tudo arrancado das mãos deles.
  Um conto de fadas moderno, que nos faz reviver a infância de uma forma mais adulta, que trás a atualidade estórias de princesas e príncipes encantados, de bruxas más, a fadas madrinhas.
Adorei a leitura, foi rápida,  divertida, e mais que especial por ser nacional!

Já leu o livro? Deixe sua experiência com ele, ou com outros contos de fadas da atualidade, adoraria saber a opinião de vocês!

Boas leituras!

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook