quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Semana de Divulgação Uma Canção para a Libélula]: TOP5 Motivos para ler e Quotes


 Olá pessoinhas, vamos conhecer um pouco mais de Uma Canção para a Libélula e seus motivos para lermos?

 "O top5 de hoje foi bem interessante por que acredito que ainda nunca tinha feito antes e confesso que achei difícil escolher apenas cinco razões para ler Uma Canção para a Libélula, e cinco quotes. Bom razões para ler, cada um tem a sua, logo colocá-las aqui senti um pouco de vergonha. Entretanto é o momento de deixar a vergonha de lado e conversar com vocês."


1º Narrativa em Primeira Pessoa
 Bem, não sei ao certo se esse motivo chega ser um item, mas o que acontece é que eu adoro narrativa em primeira pessoa. Conseguimos entender o que está passando na mente do personagem principal, qual é sua visão de tudo durante a trama. Além de torna-se mais rápida.
2º Metáforas
 Há algumas metáforas incríveis para descrever a morte, depressão e a vida. E é tão coeso que não é preciso para e tentar refletir do que se trata, pelo contrário o entendimento já vem na hora.
3º Cenário
 A trama tem seu real início em um concerto lírico em Londres, lugar onde a personagem viveu 13 anos. Logo há cenas que ela descreve por onde ela está passando que é possível imaginar como deve ser. São Paulo, devido alguns acontecimentos, Vanessa vem para o Brasil.
4º Personagens
  Todos os personagens são envolvente, fortes e digamos que dramáticos, talvez por seus mistérios que serão revelados na segunda parte do livro. 

5º Capa, Diagramação e Enredo
 Já expliquei bem detalhadamente na resenha, mas aqui quero tentar passar a sensação que tive ao pegar o livro e fazer aquela primeira análise que todo leitor gosta de fazer assim que pega o livro. Enfim me deu a sensação que tudo foi feito com muito carinho, a capa é um lindeza - consegue transmitir um ao melancólico que a personagem possui - e as páginas são amareladas e grossas, eu adoro!Enredo bem atual pois trata de transtorno da mente, a doença do século - depressão.
Quotes:
 

 
 
Bônus
 
E aí leitores, o que acharam? não esqueçam de deixarei sua opinião!

3 comentários:

  1. que linda divulgação, estou encantada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito ligada nisso de diagramação e tal, mas por ser em primeira pessoa e as metáforas já me interessaram...
    na última semana estive em contato com Odonatas hahah realmente são encantadoras <3

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!!!
    Devagarzinho vou conseguindo comentar nos blogs.
    Amei o post. É uma honra estar aqui, no seu espaço especial.

    Beijo grande!! <3

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook