terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha - Exorcismos, amores e uma dose de blues

exorcismos Resenha: Exorcismos, amores e uma dose de blues, Eric NovelloTítulo: Exorcismos, amores e uma dose de blues
Autor: Eric Novello
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 336

 Sinopse: Tiago Boanerges é um mago nada convencional. Responsável por exorcizar oníricos fugitivos do mundo dos sonhos, viu o sucesso escorrer pelos dedos ao cometer um erro em uma missão. Demitido, sem amigos e com uma doença misteriosa, descobriu que a sorte é uma amiga traiçoeira e fugaz. Agora, anos depois de recuperar a saúde e transformar a má fama em uma profissão lucrativa, a sorte parece ter se lembrado dele mais uma vez. Uma proposta de seu antigo chefe pode ser a chance que esperava para dar a volta por cima e colocar a vida nos eixos – mas também mergulhar novamente nas armadilhas de um amor que pode lhe custar a vida.

Resenha:
  Estava com um pouco de ressaca literária depois de ler muitos livros bons, porém quase todos do mesmo gênero, dei uma parada com as leituras pois precisava de algo novo, algo que me estimulasse novamente, foi quando o correio chegou com meu exemplar; exemplar este que foi cortesia pela parceria com o Grupo Autêntica.
  Comecei a lê-lo e fui me sintonizando com os personagens, e adorando vivenciar a vida em Libertà, que trouxe muitas ideias novas para minha mente, a cada capítulo lido fui me empolgando e querendo mais e mais saber dos mistérios que rondavam a cidade, o que estava por trás dos assassinatos.
  Libertà é uma cidade recheada de magia e seres oníricos onde quem comanda tudo a respeito do sobrenatural é o conselho de Hórus, uma espécie de polícia que ajuda a combater os acontecimentos feéricos que saírem de controle na cidade, ameaçando assim seus moradores humanos.
  Thiago é um exorcista que foi expulso do Conselho por ter se envolvido com uma musa, tanto sentimental como sexualmente, porém alguns anos depois do acontecido e a musa já ter sido exorcizada do corpo de Liz, ela começa a amedrontar novamente a cidade, por esse motivo Thiago foi novamente chamado por Marcos Sardenha, seu antigo chefe, para ajudar a combater esse ser e também proteger Liz, para que ela não venha a ser possuída novamente.
  O exorcista conta com a ajuda dos guarás e também de sua aluna Julia, uma necromante para poder desvendar todo esse mistério, e assim tentar novamente exorcizar a musa que está aterrorizando a todos.
  Eles farão viagens ao Entremundos para pedir ajuda aos habitantes de lá, haverá muita surpresa, pois o Entremundos está um caos, será que existe uma ligação desse caos com a musa, será que realmente é ela que está por trás de todo o mistério? Fica a dúvida, e descubra tudo lendo Exorcismos, amores e uma dose de blues!
[Resenha] Exorcismos, Amores e uma Dose de Blues – Eric Novello

Deixem sua opinião!
Até a próxima e fiquem com Deus!
Beijinhos
 

3 comentários:

  1. Oi flor! Nunca li nada desse gênero, mas sua resenha me deixou curiosa. Vou adiciona-lo a minha lista.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei que tava ficando louca quando vi a foto piscando! hahahaha
    O título me chamou muito a atenção :3

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook