segunda-feira, 28 de julho de 2014
Como Treinar Seu Dragão    


Título : Como Treinar o Seu Dragão
Páginas : 224
Autora: Cressida Cowell
Editora : Intrínseca
Gênero : Infanto-Juvenil
Lançamento : 2010


Sinopse : Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Quero treinar um dragão !!!








Resenha:
    A longa história é contado em um diário onde Soluço Spantosicus Strondus III é o herdeiro chefe da tribo dos Holigans e nada mais nada menos que o herói desta história. Soluço é um menino magricela e fraquinho, que era herdeiro do chefe da tribo dos vikings, eles eram conhecidos por serem piratas e muito fortes.
     Quando tinha nove anos, Soluço começou sua iniciação para ser um grande herói, era baixinho, magrinho e muito desajeitado, era uma criança cujo o rosto se esquecia rapidinho. Nem ele acreditava que poderia ser um herói.
    Sua iniciação começou quando ele e todas as outras crianças de sua vila teriam que pegar um filhote de dragão e treiná-lo. Isso não seria nada fácil, pois um dragão cospe jogo, voa e alguns ainda são venenosos, mas nesta época do ano os dragões estariam hibernando em uma caverna, pois haviam se alimentado e estavam em um profundo sono.
    Na expedição Soluço mesmo desacreditado de si consegue seu dragão, mas como seu melhor amigo desenvolveu uma alergia a dragões, na hora que estava pegando o seu dragão ele soltou um espirro e puft, todos os outros acordaram e eles tiveram que sair correndo. Perna de peixe seu amigo não consegui pegar o seu, e Soluço deu o dele ao seu amigo e pegou outro no escuro, sem nem saber que dragão seria.
    Se passando algum tempo estava na hora de ver como eram seus dragões e imaginem só, como seu treinador o dragão de Soluço era pequenininho e banguela, foi ai que o garoto apelidou seu pequeno pelo nome de Banguela.
    Agora Soluço tem a missão de treinar banguela para a prova final desta etapa do treinamento. mas porém Banguela é um dragão quase que não domesticável, ele faz caca em todos os lugares, e nem se quer gosta de voar para pegar peixes, ele pensa apenas em comer e dormir.
   Até o dia que o primo invejoso de Soluço, o Melequento e seu dragão provocam Banguela. Ai ele começa a obedecer, mas só um pouquinho, pois Banguela diz que dragões são egoístas. 
   O que será que ira se dar no teste final, e será que Soluço e as outras crianças conseguiram passar no teste?

Muito divertido o livro, sem contar que é uma série de 11 livros. Uma leitura muito rápida e muito aventureira. Fiquem de olho para as novas resenhas dos outros títulos. Um Beijo e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Nossa, eu quero muito ler esses livros!! Parecem ser muito bons!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Milena é bem legal, faz nos sentir crianças novamente, kkkk
      Leia sim, você vai gostar, beijos querida

      Excluir
  2. Olá flor, tu deixou divulgação do teu blog em meu Skoob e decidi conferir, adorei ele, e a resenha me interessou e muito, meu irmão gosta das adaptações e quero levá-lo ao mundo dos livros, fiquei ainda mais empolgada para comprar os livros pra ele.
    Beijos.

    http://k-secretmagic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso k, incentivo é a melhor forma de ajudarmos. Beijos

      Excluir
  3. Olá :)
    Gostei muito da resenha. Eu já li esse livro e achei ótimo, é bem engraçado... rsrs :3
    Quero muito ler os próximos dessa série. *--*
    bjus....

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook