quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha: As violetas de Março

As violetas de Março

Titulo: As violetas de Março
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Lançamento: 2013

Sinopse: 
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Resenha: 
    Emily está passando por um momento muito ruim em seu casamento, um momento de separação, há muitos anos ela não consegue escrever desde o último livro dela que foi um best seller, então sua amiga a incentiva à ir viajar passar um tempo fora para ver se sua inspiração volta e ela novamente consiga escrever mais um livro.
    Ela resolve voltar a ilha Bainbridge Island onde cresceu junto com sua irmã, onde lá ela tem sua tia Bee, que não à vê a muitos anos, ela rever seu amor de infância, Greg, e conhece outras pessoas, como por exemplo Jack, que consegue despertar suas emoções que a muito estavam esquecidas, e que também é muito misterioso.
   Um dia descansando em seu quarto ela encontra um diário, e fica fascinada com a história, e sente que tem alguma coisa a ver com essa história, um mistério de envolve pessoas daquela ilha, onde guarda mistérios.
    Bee não gosta muito de conversar sobre o passado, então Emily terá que desvendar os mistérios daquela ilha trazida escrita no diário sozinha. Ao mesmo tempo ela começa a comparar as situações que acontecem na vida dela, com o que está escrito no diário.
    Ela terá que resolver o que fazer, ficar e terminar a história que a muitos anos se passou, e que ela sente que esta envolvida e viver um novo amor, ou simplesmente voltar para sua casa, onde ela não se sente mais como seu lar. 

Muito bom este livro amei mesmo, faz nos querer ler até o fim, para saber o que aconteceu naquela ilha a tantos anos antes. E o que a história daquele diário tem a ver com ela, muito bom mesmo.
Indico para quem gosta de um romance e de mistério.

Deixem sua opinião sobre o livro e sobre a resenha. Gostaria muito de que possam compartilhar suas idéias comigo!
Grande abraço
e ótima tarde a todos
Gabriela Sumariva




3 comentários:

  1. Amei a resenha! *-* O livro parece ser bem interessante e misterioso! haha fiquei com vontade de lê-lo agora!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o blog :) amei a resenha .. fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Gostei da resenha, fiquei com curiosidade e vontade de ler esse livro algum dia, pois aparenta ser bem legal e bom, gostei do assunto. :D
    bjus....

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook