sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resenha: Mar de Tranquilidade



Título: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2014


Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.


Resenha: Esse livro foi um dos que mexeu mais com meus sentimentos, será até difícil resenhar Mar da Tranquilidade pois é inexplicável o que fez comigo. Um livro que aflorou todos os sentimentos possíveis, já faz uma semana que terminei e ele ainda está vivo em mim.
Nastya Kashnikov é uma garota muito misteriosa, e por algum motivo ela não fala mais, guardou todas as palavras para ela, e trás em si muita tristeza e raiva em seu coração, por motivos passados em que ela vivenciou aos seus quinze anos.
Josh Bennett também é um garoto muito misterioso, porém ele tentar se manter mais distante das pessoas possíveis, pois todos que se encontravam em seu lado vieram a falecer, ele toca sua vida sem ter contato com ninguém a não ser por seu melhor amigo Drew e sua família.
Nastya resolve ir morar com sua tia Margot e tentar começar uma vida longe de seu passado, lá ela começa a estudar em uma nova escola, e conhece Josh e Drew, e eles começam uma amizade silenciosa.
Muitos momentos senti muito pesar por Nastya, quis desesperadamente saber o que se passava com a menina tão misteriosa, e descobrir o que havia se passado em seu passado, e Josh, nossa, Josh é um garoto lindo, era o menino que toda menina desejaria para si, porém ninguém tenta se aproximar dele, isso muitas vezes me deixou angustiada, pois como em uma adolescencia um garoto pode se tornar tão invisível, aliás era o que ele queria.
Drew é o garoto pegador da escola, que dá em cima de todas, e quer todas para si, mas ele também carrega em seu coração um mistério, muitas vezes tentei dar uns tapas na bunda dele, por ele ser  tão irritante, mais ao mesmo tempo ele era especial de alguma forma.

Se indico esse livro? Acho que todas as pessoas deveriam ler este livro, pois ele nos passa uma mensagem de esperança, reencontro com a própria alma, perdão e também de reconciliação.
Não deixem de ler esse livro " Mar da Tranquilidade" é o típico livro que começamos a ler e não conseguimos parar até ver o fim, o tipo de livro que ao terminar te deixa um vazio, como já disse, os personagens continuam vivos na minha cabeça, vira e mexe me pego pensando neles, e eu acho que isso é bom, pois quando o livro nos trás isso não é que ele é bom, é que ele é ótimo.
É isso meus amigos leitores, espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de poder ler, se tiver não exite e não pense duas vezes. Um grande abraço e que Deus abençoe a todos vocês!




3 comentários:

  1. Olha eu simplesmente tenho que confessar que amei a sua resenha. Já li tantas por ai que achei muito bem escrita, mas a sua conseguiu me tocar e me convencer a ler o livro, porque eu o tenho em minha estante, mas eu ainda não o peguei e depois de tudo que você disse fiquei bastante interessada, porque adoro livros assim que nos envolve e depois que nos deixa os personagens por dia em nossa cabeça. Já aconteceu comigo ano passado e até hoje estou com um livro na minha cabeça...Se chama UM NOVO AMANHECER. Se tiver oportunidade LEIA, porque o livro é maravilhoso e os personagens mais ainda. A autora é a Cinthia Freire. Espero que eu venha a ver sua resenha aqui =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  2. Ooiiiêê!!!!!
    já tenho o livro e ja li, ou melhor to lendo, falta umas 20 paginas, espero terminar logo,
    acredita que só agora eu percebi que o rosto é feito a parti do liquido que sai da xícara?kkk
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog Por Favor:http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler. Uma bela resenha. Rica em detalhes e transmite a intensidade da emoção subjetiva de uma leitura, que pra ao menos pra você, é tão empolgante e isso mexe com o leitor e nos faz querer ler. Obg pela dica linda.

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook