quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha: Diário de uma Paixão

Diário de uma Paixão


Título Nacional: Diário de uma Paixão
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 244 páginas
Editora: Novo Conceito

Autor: Nicholas Sparks


Sinopse
O livro tem início com um senhor que narra uma história de amor a outra idosa. Mas não é uma história de amor qualquer, e sim uma relação que resistiu a vários desafios e forças externas contrárias a esse romance. Noah Calhoun e Allison Nelson são dois jovens de classes diferentes que se conhecem em um verão e se apaixonam perdidamente. Como era de se imaginar, os pais de Allie (Allison), que eram eles a família de classe alta, e não a de Noah, não aprovaram o relacionamento, e fizeram com que os jovens se separassem. Temendo que os dois continuassem o romance às escondidas, os pais se mudam de cidade acabando de vez com a história. Anos mais tarde, quando Allie está para se casar com um advogado de renome, uma matéria de um jornal local sobre a restauração de uma antiga casa, a qual Allie reconhece imediatamente como sendo a casa de Noah, faz com que ela sinta o incontrolável desejo de visitá-lo. Lá chegando, ambos recomeçam o processo de reconstrução de seu relacionamento. Até que chega o momento de Allie decidir se ficará com Noah a todo o custo, ou fará a vontade de sua família e se casa com seu pretendente satisfazendo as exigências de sua família que preza pelos costumes de uma alta sociedade.




Resenha:
Tudo começa quando Allie vai passar o verão em Nova Berna e conhece Noah, Eles se apaixonam e vivem o verão mais romântico e feliz de suas vidas, até o dia em que seus pais resolvem ir embora novamente e como quando tudo começou em um piscar de olhos tudo se acaba, mas não o amor de um pelo outro.
    A família de Allie, diferente de Noah é muito bem financeiramente, e não aceita o relacionamento dos dois, por isso o tão inesperado fim repentino dessas férias. 
    Noah escreve a Aliie todos os meses por durante um ano, mas nunca obteve uma resposta, então ele escreve uma última carta se despedindo dela.
    Quatorze anos depois Noah tem uma visita totalmente inesperada, Allie bate em sua porta; para contar-lhe que esta noiva e que irá se casar com Lon. Ele poderia se encaixar no marido perfeito, lindo, rico, adoravel, carinhoso, trabalhador, mas não dono de seu coração.
    Neste meio tempo Allie e Noah vão tentar resgatar o tempo perdido e recuperar o amor adormecido dentro de seus corações e então ela terá que fazer sua escolha final. Saber com quem irá ficar com Lon ou com Noah, o seu amor da juventude.

Meus Deus esse livro me fez chorar, e como não sou uma pessoa muito chorosa posso dizer que ele me emocionou muito, até porque a narrativa começa com Noah e Allie numa casa de repouso onde resolveram se instalar depois que ela ficou doente, ela desenvolveu mal de Alzheimer, e desde então Noah escreveu um diário onde ele conta toda a história de vida deles, e todos os dias ele le cada página para ela para faze-la lembrar de seu romance.
Existe dias que ela esta muito estressada e isso não resolve, mais existem dias que ela volta e lembra-se dele, é o motivo que o faz ter vontade ainda mais de ler e fazer ela feliz, nem que isso dure apenas alguns minutos. Me apaixonei pelos personagens, pois é um casamento e um romance que todas as mulheres desejam encontar, que seu companheiro nunca a abandone até que a morte venha os separar.

Sugiro que assim que terminarem leiam "O Casamento" também de Nicholas Sparks, não iram se arrepender pois é mágica a história! Fiquem com Deus. Beijos 

    “Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados à mim, e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”

6 comentários:

  1. sempre quis ler esse livro, mas nunca tive oportunidade, um dia desses parei p assistir o filme mas não gostei muito :/

    pequenamiia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gaby ....
    Meu livro favorito, do meu autor favorito ♥
    Amo Nicholas Sparks , e tive o prazer de conseguir o meu autografo nesse livro que com toda certeza é uma das mais belas histórias de amor. Você já viu o filme ? É perfeito.
    Sou muito suspeita para falar desse autor, mas indico tudo o que ele escreve. =D
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho o livro muito legal. confesso que achei um pouco cansativo por ser bem romântico, mas a história é muito linda e o amor deles inspira! Ótima resenha :D

    http://www.combomental.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby!!
    Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e tbm chorei litros... rsrs
    Gostei muito da resenha, e amei conhecer seu blog!!

    Bjoss
    Juh
    www.umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro ano passado, depois de ter lido alguns outros do autor. Eu gostei mas não tanto, tentei ler O Casamento em seguida mas não consegui concluir a leitura, achei muito chato e meloso além do aceitável, rsrsrs.
    Adorei a resenha, to até pensando em reler.
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook