quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha: Breathing - Rebecca Donavan



Oi meus amigos leitores, fiquei uns dias ausente né, porém todo mundo merece férias não é verdade?

Então, estou devendo à vocês uma postagem sobre O MAGO DE CAMELOT, mais antes dessa postagem irei ajudar minha amiga Renata Donavan, na divulgação da resenha da trilogia Breathing.

Vamos lá?

Uma Razão para Respirar – Livro 1 {skoob}
Quase sem Respirar – Livro 2 {skoob}
Eu escolhi Respirar – Livro 3 {skoob}


“Viver nos erros do passado pode destruir o seu futuro”


RESENHA POR RENATA MARGARIA:


Traduzir em palavras todos os meus sentimentos lendo essa trilogia seria uma grande crueldade com a autora. Muito poucas vezes na minha vida literária me senti tão absorvida por uma história como essa. 
O primeiro livro trata da violência doméstica, quando Emma Thomas, que vive com seus tios após a mãe a ter abandonado por causa do alcoolismo e o pai falecido. Sua tia sádica e descontrolada acaba por descontar todas as suas frustrações com agressões físicas e verbais em cima da adolescente. Além disso, a adolescente tem uma tendência à automutilação. Sara é a única pessoa no mundo que está ao seu lado. Até aparecer Evan e sua vida virar de cabeça para baixo. As agressões se tornam mais frequentes e mais violentas cada vez que Emma tenta viver um pouco mais a vida. Até o dia em que resolve fugir e dessa vez sua tia passa dos limites e quase chega a matá-la.

No segundo livro, a vida recomeça, mas não da maneira que todos esperamos. Emma vai morar com a sua mãe e conviver com essa doença que é o alcoolismo. Nos momentos de sobriedade, ela até tenta recuperar o tempo perdido e tornar-se uma boa mãe, mas assim que o álcool corre nas veias, o monstro e todas as mágoas vem à tona, expondo a Emma todas as culpas que ela pode conseguir colocar em cima da filha. Sara juntamente com Evan ainda continuam sendo o seu apoio. Mas aparece Jonathan que é o novo e bem mais novo namorado de sua mãe. Eles acabam se identificando por todos os problemas passados em suas respectivas infâncias e Emma encontra um amigo. Mas com todos os erros cometidos pela mãe, acabam pagando caro por essa amizade. Paralelamente a todo esse sofrimento, Emma tem seu oásis junto a Evan, que descobre o amor, o companheiro, o amigo, mas tudo tem um limite. Ela não consegue ser tão verdadeira com ele em relação aos seus “monstros internos” como é com Jonathan. Emma abandona a todos e vai para a faculdade.

O terceiro livro é a coroação dos outros dois. Não poderia haver final mais impressionante, impactante, chocante e qualquer outro adjetivo para essa série. Emma volta à vida e isso é o mais importante.
Tira-se dos livros várias lições de vida, de superação, de comportamento e principalmente do que acontece com a vida dos filhos por causa da escolha dos pais. Sim é verdade. Muitas vezes alguns pais precisam se perguntar ou analisar o porquê do comportamento dos filhos. E a vezes a resposta é simples: são eles mesmos. 

Emma Thomas é uma adolescente marcada pela tragédia. A morte de seu pai, o abandono da sua mãe por causa do alcoolismo e a violência doméstica em seu lar adotivo. Mas o principal é a violência psicológica que foi incrustada dentro dela que a fazia sempre se cobrar mais, sempre abrir mão do que ela estava sentindo em detrimento do sentimento dos outros e mais ainda afastando a todos de si, para não partilhar sua dor e suas angustias. 

É muito difícil traduzir em palavras o todo desta obra e que para mim deveria ser lida por pais, adolescentes, futuros pais e avós. Para todos há uma lição, uma dica e um ensinamento. 

Mostra como algumas palavras, atitudes, comportamentos ou mesmo a maneira como tratamos as pessoas a nossa volta pode causar estragos. Às vezes comparações simples com defeitos que outras pessoas possuem acabam marcando a personalidade de uma criança. 

Rebecca Donavan deixa a entender que essa história tem um fundo de verdade. Mas também um alerta: A violência doméstica não é só a física. E plagiando suas últimas palavras no livro: “Por fim quero expressar a minha admiração pela coragem e perseverança de cada sobrevivente de abuso doméstico. Existe esperança. Existe amor. Existe ajuda. Você não está sozinho.”

Falar desses livros acaba sendo doloroso para mim. Acabou.


SOBRE REBECCA DONOVAN:



Rebecca Donovan é uma das best-sellers do USA Today. Começou sua carreira independentemente, pois não conseguia brecha no mercado editorial. Com a trilogia The Breathing, ela conquistou críticas e fãs no mundo todo. Esse sucesso todo é comprovado, não apenas com número de vendas, mas pela mobilização nas redes sociais. Só no GoodReads, cerca de 100 mil leitores classificaram os livros da série (média de 4,3 estrelas) e há quase 9 mil resenhas escritas sobre a trilogia.





SOBRE RENATA MARGARIA:




Renata Margaria é leitora compulsiva e apaixonada por livros, colunista da revista Em dia: Revista em Dia e blogueira nas horas vagas: Blog Coluna Estante




















Espero que gostem das novidades! Não esqueçam de opinar! Ótima sema a todos!

Beijos, Gabi!
terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha: Ocultos - Vanessa Araújo




Título: Ocultos
Série: Eclipse Sagrado
Autora: Vanessa Araujo
Lançamento: 2014
Páginas: 510
Publicação: Independente
Gênero: ficção sobrenatural / fantasia / aventura

Sinopse: A Grande Sacerdotisa de Mystikal estava perdida na Terra, oculta entre os humanos. Os guerreiros que serviam ao seu trono a procuravam, porém, não eram os únicos. O Covem adversário estava em seu encalço, gerando uma terrível batalha quando ambos os grupos se encontraram, uma peleja que não seria vista pelos olhos humanos, mas que bagunçaria tudo ao seu redor. No meio de todo esse embuste, corações se encantam e, da mesma forma, se quebram. Os antigos laços se rompem, e o herdeiro legítimo de Mystikal luta contra o descendente dos Dragões da Lua Negra pelo amor da mesma guerreira...



Resenha:

Primeiramente tenho que agradecer a autora pela parceria e por a Vanessa ser quem ela é, uma mulher lutadora, simpática e muito querida, sem contar com a sua imaginação, que é infindável.

Ocultos me levou a um mundo diferente do real, trouxe - me sabedoria pelas palavras que desconhecia o significado que me instigou e me fez procurar seu significado.

Um livro cheio de cultura brasileira onde a língua portuguesa está muito presente e cada página, em cada capítulo.

Mystical é uma cidade escondida, que é oculta pelo poder dos deuses que temem as ações desrespeitosas dos seres humanos contra a natureza. Ele temem que destruam tudo e transformem-a numa selva de pedras, assim como o mundo que nós meros mortais conhecemos. Amaria viver em Mystical imagina só, um lugar onde podemos viver em contato com a natureza diariamente, longe de poluições, maldade humana e destruição da própria raça. Mas não se enganem pois Mystical também trás pessoas traiçoeiras e desonestas como em nossa terra.

Com Ocultos aprendi que guerreiros choram, erram e pecam assim como nós simples mortais, e que amam incondicionalmente e odeiam também, com todas as suas forças.

O enredo gira em torno da vida da grande sacerdotisa Kendra, uma guerreira de Mystical que reina naquelas terras. Mas por um mal entendido Kendra deixa seu reinado e seu amado para trás. 

Kendra e seus amigos Nicolai, Frederico e Mattew foram trancafiados em um hospício por anos, porém junto com sua fuga vem a perseguição de um inimigo Caleb Kombarov. Ele tem ordens para os guerreiros e sem opção os foragidos tem que aceitar a missão que Caleb trás.

Os guerreiros vivem em uma época de profecias, onde fora profetizado que um eclipse sagrado aconteceria. 

Em um outro mundo diferente de Mystical Letícia irmã de Willian vivia uma vida normal, sem conhecer os mistérios ocultos de uma outra dimensão, aliás conhecia sim, mais apenas em sonhos, onde ela viajava enquanto dormia. 

Adoro as metáforas que a Vanessa usa, dei muitas risadas com os diálogos dos guerreiros, que faziam de um discussão um diálogo engraçado e ao mesmo tempo irritante, pois a cada conversa Kendra sempre tem uma resposta na ponta da língua e assim irritando cada vez mais seus oponentes, nunca ficando para trás em nada, ela sempre tinha que ser a última a dar a alfinetada. Adoro quando ela fala "pegue tal coisa e enfie no lugar do seu corpo onde o sol não bate", comecei realmente pensar em fazer "top less" pra garantir, rsrs.

Os guerreiros são imortais, ou imortais não seria a palavra exata para descrever o que eles são, eles vivem eternamente, porém sua eternidade tem um fim, eles não envelhecem nunca, podem viver por séculos, porém bastaria um tiro, uma facada ou até mesmo uma única flechada no lugar certo para que essa maldita eternidade acabe.

Kendra tem muitas missões, dentre elas, ela precisa resgatar seu coração da escuridão e assim poder viver novamente em paz, a guerreira é muito rancorosa e trás no seu coração a dor de perdas do passado, e também a do abandono pelas pessoas que amava.

Em seus momentos de fúria a guerreira gosta muito de ficar observando a lua, ah a lua.. a linda e formosa lua.. a luminosidade celestial dos apaixonados.. o adorno do planeta.. a musa sublime dos poetas... sempre aquecido pelo seu nunca alcançado amado, o sol... É assim que Kendra vê e descreve a sua lua.

Ocultos me mostrou um outro universo de leitura, nunca havia lido nada parecido com essa estória, um livro que trouxe-me muitos sentimentos, tristeza, raiva, fúria, fiquei muito furiosa com alguns personagens pela sua arrogância, mais como seria se não houve esses seres extraordinários ein? Também surpreendeu-me de certa forma que quando acabei meu queixo foi ao chão, tipo, não acredito nisso cara, eu preciso de mais.

Super indico Ocultos para os leitores que procuram uma história diferente e surpreendentemente irresistível!

Beijos, Gabi!

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook